Relações sexuais

Veja aqui algumas explicações relacionadas com as primeiras relações sexuais

A primeira vez dói?

             Você só sentirá dor se não estiver preparada para ter sua primeira relação sexual.  Quando a mulher está bem excitada e relaxada, descontraída, possivelmente ela não sentirá dor.

             Para que você entenda melhor o que acontece na hora da transa é importante entender o que acontece na vagina no momento da relação sexual. Assim você poderá saber o que fazer para não sentir dor na primeira vez que for transar.

             A vagina é um tubo formado por tecido que, por dentro, é todo enrugado para permitir que se estique e alargue para a penetração do pênis e saída do nenê na hora do parto. Normalmente este “tubo” fica fechado como se estivesse amassado encostando um lado no outro. Isto ocorre pela ação de alguns músculos que existem em torno da região da vagina.

             No momento da relação sexual o pênis escorrega para dentro da vagina fazendo com que suas paredes se afastem e se amoldem ao tamanho do pênis.

             Para que o pênis escorregue facilmente a vagina produz uma secreção clara e viscosa que a deixa toda molhada por dentro e também por fora. Da mesma forma o pênis, quando excitado, libera uma secreção clara e transparente que deixa a glande (cabeça) toda melada e escorregadia. Assim, quando o garoto vai colocar o pênis na entrada da vagina, tudo está meio melado e escorregadio facilitando a penetração.

             Também na hora da penetração a musculatura existente na região da vagina, fica mais relaxada facilitando o afastamento da paredes da vagina e permitindo a entrada do pênis.

             Vejamos então o que é importante para que todo este mecanismo funcione adequadamente permitindo uma relação sem desconforto ou dor.

             As secreções que lubrificam o pênis e a vagina só são eliminadas quando se está excitado ou sentindo prazer. Da mesma forma a musculatura na mulher só irá relaxar quando a garota está descontraída. No momento em que a garota fica tensa, nervosa, a musculatura não relaxa e a lubrificação não é adequada. Assim haverá maior chance de ter dor.

             Outro aspecto importante é a forma com que o garoto tenta a penetração. Na primeira vez é importante que esta penetração ocorra devagar, introduzindo o pênis um pouco de cada vez, sem pressa. Assim permite que a lubrificação ocorra adequadamente e a musculatura relaxe aos poucos. Ou seja, nada de pressa. Transar adequadamente exige tempo. Esta reação do pênis e da vagina produzindo estas secreções só acontece quando se está excitado ou desejando fazer sexo. No caso da garota esta reação dependerá dela estar descontraída.

             Por sugestão, só aceite transar quando vocês se sentir totalmente preparada para isto e consciente das conseqüências e protegida de todo o qualquer risco. Não esqueça também que o local para a sua primeira relação deve ser um local seguro e com privacidade. Reserve tempo para que as coisas ocorram com calma.