O que é um Pênis e uma Vagina

             O Pênis é um órgão do corpo masculino que tem duas funções. Serve para o garoto eliminar a urina (xixi) e para poder ter relações sexuais.

             Localizado no meio das pernas ele está acompanhado por uma bolsa, mais conhecida por saco. Dentro deste saco estão os dois testículos (mais conhecidos por bolas).

             O pênis passa a maior parte do tempo amolecido ou flácido, mas quando o garoto ou homem fica excitado (desejando ou pensando em alguma forma de contato sexual) o pênis endurece e aumenta de tamanho.

             Por dentro o pênis é formado por tecidos que podem ser enchido de sangue aumentando seu volume (tamanho) e o deixando duro. Para que ele possa ser usado numa relação sexual é necessário que esteja ereto (duro) para poder penetrar na vagina. Veja logo abaixo o desenho do pênis por dentro.

             A vagina é uma cavidade que existe no corpo da mulher por onde sai o sangue da menstruação e por onde entra o pênis na relação sexual. Quando a mulher está grávida é pela vagina que sai a criança ao nascer.

             Conforme a foto ao lado pode-se ver a posição em que está a vagina dentro do corpo da mulher. Do lado esquerdo desenhou-se uma mulher sem o lado direito para se enxergar por dentro. Na foto da direita foram desenhados os órgãos internos sobre a foto de uma mulher.

             Olhando no meio das pernas de uma menina poderemos ver como é a abertura da vagina e o local por onde sai a urina. É importante ressaltar que a urina não sai pela vagina. A urina sai por outro canal bem perto da vagina, denominado de uretra.

             A foto da direita mostra a posição onde está a vagina e a seta aponta para a entrada da vagina.

             Na foto da esquerda os morrinhos de gordura (denominados grandes lábios) estão sendo afastado com os dedos para se enxergar a entrada da vagina (seta azul) e a saída da uretra (seta verde)

O Pênis

A Vagina